sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Nova Yamaha YZ450F 2010 com motor invertido!






A Yamaha está para lançar uma moto que será revolucionária e ao mesmo tempo simples demais para se acreditar: A YZ450F. A YZ450F já é um ícone entre os amantes de trilhas e de motocross, é uma das motos “off-road puro sangue” mais avançadas atualmente. E em 2010, a Yamaha lançou um novo conceito: O motor invertido. Trata-se de uma nova configuração onde o cilindro é colocado de forma invertida, ou seja, o coletor de admissão fica na frente e o de escapamento fica para trás. Desta forma, aquela famosa “curva” de escapamento é eliminada, e com ela, vários problemas com refrigeração, distribuição de peso e complexidade na montagem. Para alimentar a máquina, existe um módulo de injeção direta de combustível totalmente eletrônico.

fonte: motosblog.com.br

Honda apresenta a CG 150 Titan EX 2010



A Honda apresentou nos últimos dias a sua linha 2010, e um dos principais lançamentos é a Titan EX, o modelo mais completo da linha. A CG 150 Titan EX veio para substituir a Titan 150 ESD Mix, que até então era o modelo mais completo da linha. A nova moto, dizem, foi inspirada na CB300R. A novidade fica por conta das rodas de liga leve, que antes eram raiadas na Titan ESD. Além disso, algumas modificações visuais e nos grafismos. No mais, não existem grandes alterações. É impossível não comparar esta nova Titan EX a CG 150 Sport, que a Honda comercializou até 2008. Porém, pelo que eu pude perceber, não é o caso. Na CG 150 Sport, além de rodas de liga leve, o escapamento era bem parecido com o da Twister, com a ponteira de Inox direcionada para cima, pneus mais largos e algumas modificações no motor e carburador, que faziam com que ela fosse realmente mais “nervosa” do que as 150 normais (se é que dá pra chamar um motor 150cc de “nervoso”).
Na Titan EX, aparentemente as especificações são as mesmas do modelo ESD: 14,3 cv de potência máxima e 1,45 kgf.m de torque máximo (no Álcool).
A Titan EX deve chegar ao mercado por R$ 7.265,00.
fonte:motosblog.com.br