A moto conceito da equipe “Joe Gibbs Racing Motocross/Toyota” é um projeto especialmente construído para exibição na feira “SEMA Show” de Las Vegas. O projeto teve como base uma Yamaha YZ450F e se procurou desenvolver um chassis bastante ágil ao qual foram agragados outros componentes, muitos em fibra de carbono, junto com um tanque de combustível especialmente projetado.
O projeto teve como base uma Yamaha YZ450F e se procurou desenvolver um chassis bastante ágil ao qual foram agragados outros componentes, muitos em fibra de carbono, junto com um tanque de combustível especialmente projetado. O toque final do projeto foi um sistema de registro de dados desenvolvido pela Pi Research, o qual proporciona informações em tempo real sobre as funções mais importantes da moto, tais como curso de suspensão, temperatura do motor e velocidade.
Para a construção desta moto única colaboraram mais de cem pessoas e empresas da indústria automotiva, mas, infelizmente, esta moto não deverá entrar em produção em série. fonte:texto: http://sobremotos.solupress.com/









Trata-se de uma nova configuração onde o cilindro é colocado de forma invertida, ou seja, o coletor de admissão fica na frente e o de escapamento fica para trás. Desta forma, aquela famosa “curva” de escapamento é eliminada, e com ela, vários problemas com refrigeração, distribuição de peso e complexidade na montagem. Para alimentar a máquina, existe um módulo de injeção direta de combustível totalmente eletrônico. 
A nova moto, dizem, foi inspirada na CB300R. A novidade fica por conta das rodas de liga leve, que antes eram raiadas na Titan ESD. Além disso, algumas modificações visuais e nos grafismos. No mais, não existem grandes alterações. É impossível não comparar esta nova Titan EX a CG 150 Sport, que a Honda comercializou até 2008. Porém, pelo que eu pude perceber, não é o caso. Na CG 150 Sport, além de rodas de liga leve, o escapamento era bem parecido com o da Twister, com a ponteira de Inox direcionada para cima, pneus mais largos e algumas modificações no motor e carburador, que faziam com que ela fosse realmente mais “nervosa” do que as 150 normais (se é que dá pra chamar um motor 150cc de “nervoso”).
Na Titan EX, aparentemente as especificações são as mesmas do modelo ESD: 14,3 cv de potência máxima e 1,45 kgf.m de torque máximo (no Álcool).
































